BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

Nossas Atividades

Xadrez Serrano

Xadrez Serrano
Clique foto acima e baixe a proposta de estatuto para o clube

Cimax do tempo que dondon jogava no andaraí (2007)

segunda-feira, 18 de julho de 2011

O Primeiro Torneio de Candidatos do Cimax Serra

Nesse ano, o Cimax da Serra inovou.
Com duas etapas de 30 minutos , os melhores colocados se classificaram para o torneio de candidatos; cujo tempo de reflexao foi de 75 minutos -nocaute para cada jogador.
Logo na primeira rodada, enfrentei uma Karo-Kann do Esevandro e decidi empregar o ataque Panov, pra ver se eu poderia chegar em uma posição típica de PDI que estou estudando.
No meio da abertura, tive a idéia de tentar preservar um peão que meu adversário não se preocupara em recurerar de pronto.Baseado em uma partida que eu tinha visto entre Bittencourt e Mário Arnaldo, tratei de tentar segurar o peao, mas aí fui desistindo da idéia, tentei reorganizar os planos e acabei ficando em posição inferior.
Após simplificaçoes e muito suor e algumas imprecisões do meu adversário, consegui empatar.

Na segunda rodada, enfrentei o Bi-Campeão, que conduzia as brancas.
No nosso encontro anterior, como sempre, eu empreguei meu dragão e milagrosamente ele me entregou uma a dama quando eu já estava perdido no tempo.
Em uma jogada psicológica, anunciei que continuaria estudando o dragão contra ele independente da situação que fosse.
Pensei o seguinte:
Se esse cara pensa que eu estou estudando tanto o dragão, é obvio que ele não entrará nessa linha; então jogar isso está fora de cogitação.
É mais fácil pra ele desviar da linha e colocar meu estudo por àgua abaixo que tentar ir na sorte pra ver quem estudou mais.
Por isso eu nunca jogaria o dragão naquela ocasião;inclusive, mesmo quando estava sentado à mesa, eu não sabia o que jogar.Comecei a pensar alto, me perguntei o que jogar, comecei a falar alguns nomes em voz alta:Escandinava?Francesa?Inglesa?
Foi quando o Hudson propôs em tom irônico:Joga uma Brasileira!
Joguei e venci o Tarcísio.

A rodada seguinte foi contra o Paulo César. No ano retrasado eu havia empregado uma Trompovski contra ele na final, e fui derrotado. dessa vez me vinguei!

Esevandro e eu já liderávamos o torneio, seguidos pelo Hudson. Na rodada seguinte, não consegui enrolar a sempre índia do rei do jogador de Serra Dourada e empatamos e o torneio embolou de vez com a vitória de Wellington e a derrota de Esevandro diante de Paulo César.

A última rodada eu só precisava de meio ponto. Hudson e Esevandro disputavam na mesa 2, meu adversário era Wellingon.
Meu Score em torneios contra Wellington devia ser igual, mas acho que ele leva vantagem em partidas decisivas( inclusive no ano passado me tirou o título).
Venci Wellington na partida mais bonitinha que joguei no torneio, vencendo assim o prórprio torneio de forma invicta.
Esevandro depois de uma troca de favores muito cavalheiresca com Hudson( Um ficava ganho depois o outro e ficaram trocando presentes durante a partida), conquistou o segundo lugar e o direito de ser o segundo participante do match que terá inicio no dia 24 desse mês.
O match será disputado em seis partidas, de 90 minutos nocaute para cada jogador, 3 a 0 já dá o título, e o campeão ainda leva uma vaga pra final do estadual.
Cabe a mim impedir a perpetuação de uma dinastia no título serrrano.
O negócio é estudar.Prometo que e minha parte haverá fogo e tempestade no tabuleiro!

Galeria de Campeões Municipais desde 2005:

Galeria de Campeões Municipais desde 2005:
José Benigno(2005);Fábio Bianchi(2006); Luís Dutra(2007); Welington Varlei(2008); Tarcísio Campos(2009);Tarcísio Campos 2010.

Esse Blog já foi visitado dos seguintes lugares:

Visitas desde 12/01/2010: