BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

Nossas Atividades

Xadrez Serrano

Xadrez Serrano
Clique foto acima e baixe a proposta de estatuto para o clube

Cimax do tempo que dondon jogava no andaraí (2007)

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Match´s de fim de ano



Match Ailton vs Dionis
Teve início no sábado passado dia 12/12 em Feu Rosa, o match entre Ailton e Dionis.
A partida inaugural começou às 15 horas na escola Marinete de Souza Lyra,mas nos 30 minutos finais teve que ser suspensa,porque o guardinha já estava enchendo a paciência para a gente ir embora porque as oficinas do escola aberta já haviam acabado e só estávamos nós do xadrez na escola!!
Após caminhar um bocado,procurando uma mesa na sombra,resolvemos por terminar o confronto na calçada,embaixo de uma marquise.
O desafiante de Jacaraípe ,com a vez do lance e um peão a mais acabou pensando demais e,como não é bom jogador de finais,nem de finais com pouco tempo,propôs uma sequência de empate que foi aceita pelo campeão estadual por equipes e melhor 3° tabuleiro do estado.
placar:
Tudo igual
abertura:
ìndia do rei
Ailton começou o match de brancas.O duelo está previsto para 6 partidas,de 61 minutos nocaute,valendo uma apostila xerocada de algum livro de xadrez.
as partidas ocorrerão nos fins de semana subsequentes,sendo uma por fim de semana revezando entre Jacaraípe e Feu Rosa.
Ailton nunca venceu Dionis em partidas pensadas e o histórico entre os dois deve estar em uns 4,o para Dionis e 1,0 para Ailton.

Balanço do jogo:
A primeira partida foi uma índia do rei meio clássica,meio Gligorich,onde Dionis veio com tudo para cima do rei branco e Ailton investiu tudo o que tinha e o que não tinha em um ataque na ala da dama,através de manobras posicionais;as brancas conseguiram uma vantagem relevante,através do posto avançado b6,do domínio da coluna "c" aberta, e da grande atividade de seu bispo.
A síndrome do tempo e o conhecimento da fama de seu adversário em tirar recursos defesivos da carochinha contribuíram para a decisão do condutor das brancas de propor o empate,embora o fritz aponte uma reviravolta tática em posição difícil que era Cf4+,onde as pretas teriam uma partida bastante interessante.



Ei-la:

Santos Júnior,Ailton A. vs Ramos,Dionis M.
Íindia do rei
Feu rosa, 12/2009
1/2


Galeria de Campeões Municipais desde 2005:

Galeria de Campeões Municipais desde 2005:
José Benigno(2005);Fábio Bianchi(2006); Luís Dutra(2007); Welington Varlei(2008); Tarcísio Campos(2009);Tarcísio Campos 2010.

Esse Blog já foi visitado dos seguintes lugares:

Visitas desde 12/01/2010: